terça-feira, 22 de março de 2011

Livro: A Melodia do Adeus

Livro: A Melodia do Adeus
Autor: Nicholas Sparks    
             

         Quando amamos duas pessoas tão importantes, tal como um pai e uma mãe, é difícil entender o suposto ódio que ambos têm um pelo outro. E para compensar, os disfarces de uma mãe para esconder os seus erros, agravam uma relação entre filha e pai.
Já te imaginaste, aos 17 anos, obrigada a passar férias com o teu pai, depois de uma separação, cujos motivos reais te foram escondidos? Pois, Ronnie teve de passar por isso. Revoltada com a separação, ela cometeu inúmeras asneiras, e ao chegar à pequena cidade costeira da Carolina do Norte, mesmo com o pai de braços abertos para a receber, Ronnie mostra a sua rebeldia e segue para a praia, ao lado da casa.
         Bem…mas esta história também retrata bem o que o nosso primeiro amor é capaz de nos fazer. E também, o que uma má escolha de amigos nos pode proporcionar. É uma história em que cada um pode descobrir um pouco de si. Não é a boa vida, aquela vida de borga e rebeldia, que nos dá a beleza do amor de família e a simplicidade de um gesto entre namorados.
         Mas, é por sermos tão casmurros, que perdemos aquilo que nos é bastante importante. Por vezes, quando abrimos os olhos, já é tarde demais.
         Já alguma vez te imaginaste a chorar a perda de alguém com quem não tens ligações há mais de 3 anos, e agora que tudo está bem, ela vai…?
         Pode não ser uma lição de vida para vocês, mas acho que não perdem nada em ler este livro. Uma história de vida que se desenrola em mais de 300 páginas. Achas muito? Então imagina em quantas lágrimas se resume  a perda de alguém que te deu vida!
         Eu li este livro, gostei e aconselho a sua leitura.
         Achas que é uma seca e uma perda de tempo? Seca e perda de tempo é quando tu não dás valor ao verdadeiro sentimento e ao que vale mesmo a pena.

                             Joana Fernandes, Número 15, 8ºA

Sem comentários: