terça-feira, 22 de março de 2011

O AMOR   
                           
Para muitos o amor é uma ilusão,
Mas na verdade não vivem sem o ter.
Para o sentir têm que ter uma grande paixão,
Até os cegos conseguem o ver.

Para muitos é o melhor que há,
Para outros não é nada,
Mas ele num instante chega cá,
Ele pode vir pelo ar ou pela estrada.

Amor só há um,
Ele anda por aí.
Tenho que o encontrar,
Antes que ele saia daqui.



É difícil de o ver,
Mas eu sei que ele existe.
Enquanto não o encontro,
 Livros tenho que ler,
Para ficar mais a saber.

Agora estou velho,
Mas eu tenho esperança.
Estou como um coelho!
Isto não me cansa!

Tarde mas encontrei.
Chama-se Florinda
Foi a melhor que achei,
Ela é a melhor e a mais linda!

                                                                    Carlos Figueira nº 6 8ºB
O MUNDO!              

O mundo está aterrorizado,
No Iraque é só guerras,
Tantas pessoas que morrem,
Estão todos a mudar-se para a minha terra!

Elas estão desesperadas,
Não sabem o que fazer,
Só pensam em mudar de país,
Para matar a fome que estão a ter.

Crianças indefesas,
Que passam os dias a chorar.
Que grande tristeza!
As mães não têm tempo para as ajudar!

 Elas morrem,
 Não se mantêm vivas!

Donativos aqui, outros ali,
Com muitas pessoas já insisti!
 Vamos todos ajudar,
Para o mundo reconstruir!


                                                            Carlos Figueira nº6 8ºB

Sem comentários: